CJUB Jazz Nigths Apresenta: “April in Paris” |Baixada Jazz Big Band Toca Count Basie
Sábado, 13 de abril às 21h
Manouche (RJ)

Novo concerto dentro da série CJUB JAZZ NIGHTS com a BAIXADA JAZZ BIG BAND no programa APRIL IN PARIS – BJBB toca COUNT BASIE

Para recuperar a magia do célebre disco “April in Paris”, gravado por Count Basie e sua fabulosa orquestra há quase 70 anos, e que foi imediatamente alçado, pela crítica especializada, como indubitável merecedor das 5 estrelas que o caracterizam, o CJUB traz mais uma vez ao palco do Manouche essa formidável big-band carioca. Espera-se repetir o sucesso de sua primeira aparição ali, quando desfiou, para a enorme empolgação do público presente, os mais célebres temas de Henri Mancini. A BAIXADA JAZZ BIG BAND, carinhosamente chamada de BJBB, é uma Orquestra composta por 17 músicos de excelentes performances individuais que, reunidos numa unit “azeitada”, irá levar para essa noite os principais temas executados pela banda de Basie, assim transformando a noite do dia 13 de abril, a partir das 20:30h numa festa para os ouvidos e espíritos, frutos de sua coesão técnica e sonoridade poderosa. Count Basie, um dos pilares do jazz, cujo nome é imediatamente lembrado quando se pensa em grandes orquestras, criou a sua banda em 1935, tendo-a liderado por quase 50 anos. A grandeza dessa verdadeira “instituição jazzística” a vem mantendo no cenário desde então, apresentando-se em concertos pelos principais teatros e salas de espetáculo dos Estados Unidos, tal a sua atratividade como excepcional big-band de jazz. A previsão para este Concerto, como produzido pelo CJUB, é a de uma intensa fruição jazzística, com temas que habitam os nossos melhores momentos musicais, executados com punch por esta banda que, mesmo tendo perdido um de seus fundadores, o excepcional trompetista Altair Martins – a quem o evento será dedicado -, não se deixou abalar e segue firme na direção de ter o “melhor som de jazz por grande orquestra” do Rio de Janeiro.

Venham ouvir, além do tema que dá nome ao programa, APRIL IN PARIS, JUMPIN’ AT THE WOODSIDE, LI’L DARLING, MAMBO INN, MOON RIVER, ONE O’CLOCK JUMP, entre inúmeros outros que celebrizaram a Count Basie Orchestra. 

Fundador e Diretor Geral: João Batista de Morais; Direção Musical: Zé Maria da Silva.

Vale lembrar que, dispondo o Manouche de apenas 90 lugares, não é recomendável deixar as compras dos ingressos para os últimos dias.

⚡ Informações importantes sobre o Manouche: 

✨ Bem-vind❤️s a este palco no subsolo da Casa Camolese cada vez mais convicto do papel da arte em embelezar e elevar o mundo em que vivemos.
✨ Este é um show com público sentado.
✨ Abrimos a casa às 20h e os lugares são por ordem de chegada.
✨ Nosso cardápio é composto das entradas, pizzas e drinks deliciosos da Casa Camolese.  
✨ Você pode vir de Uber ou carro - o jockey tem um estacionamento terceirizado, com vagas em frente à Camolese. Nossos frequentadores ganham 20% de desconto no estacionamento, é só pegar o ticket na recepção do restaurante. 
✨ Qualquer dúvida sobre compra de ingresso escreva pro atendimento da empresa que cuida da nossa bilheteria digital: meajuda@olhaoingresso.com.br
✨ Qualquer dúvida sobre o funcionamento do Manouche escreva para: manouche@casacamolese.com.br
✨ As belezas são indomáveis. 
⚡❤️⚡