O espetáculo "Gisberta" será apresentado no Natal Comedy Club no dia 19 de abril, trazendo ao palco uma poderosa e comovente narrativa sobre a violência transfóbica.
Escrito e interpretado pela atriz Letícia Rodrigues, o monólogo aborda a trágica história de Gisberta, uma mulher trans brasileira que se mudou para Portugal para escapar da violência no Brasil, mas acabou sendo torturada e morta por quatorze crianças e adolescentes em 2006. O crime, até hoje impune, transformou Gisberta em um símbolo da luta contra a transfobia.
"Gisberta" é uma obra que transcende o palco, propondo uma reflexão profunda sobre a realidade brutal enfrentada por mulheres trans e travestis. Com uma atuação visceral de Letícia Rodrigues, que incorpora mais do que a personagem, o espetáculo é uma denúncia viva contra a violência e o preconceito, convidando o público a sair de sua zona de conforto e a tomar uma posição diante de uma realidade dolorosa.
"Gisberta" é um espetáculo que desafia a plateia a confrontar as injustiças e a lutar por um mundo sem homofobia e transfobia, e conta com Direção de Misael Batista, Caracterização de Romilson Rodrigues, Cenografia de Judson Magnus, Iluminação de Davi Klebson e Sonoplastia de Gustavo Nickell.

Gisberta - Basta um nome para lembrarmos de um ódio