Burn out - Vamos Falar Sobre Isto? com Marcelo Serrado
Terça-Feira, 25 de junho às 19h
Marte Hall (SP)

“ INVESTIR NO BEM ESTAR DOS COLABORADORES RENDE OS MELHORES RESULTADOS”

 

Em dezembro de 2020, no auge da Pandemia de Covid 19 que assolou o mundo todo, o ator Marcelo Serrado desenvolveu uma crise de pânico e ansiedade. Um problema de saúde mental que atinge mais de 9,3% da população Brasileira de acordo com a OMS - Organização Mundial da saúde.

A saúde mental é um assunto que vem sendo cada dia mais discutido no trabalho, durante um jantar com a família ou em um encontro com os amigos. Com o crescente acúmulo de atividades diárias, percebeu-se que é preciso dar atenção especial à saúde da mente. Nesse contexto contemporâneo, muitas pessoas sofrem com ansiedade, depressão, crises de pânico e, às vezes, precisam tomar medicamentos contínuos para amenizar esses sintomas e levar uma vida com um pouco mais de qualidade.

Relacionada ao ambiente de trabalho, uma doença que vem ganhando destaque nos últimos anos é a Síndrome de Burnout. Essa doença manifesta-se por um esgotamento mental ligado a períodos estressantes de trabalho, alta demanda de serviço, poucos colaboradores, pressão de chefe e diretores, excesso de ligações diárias etc.

Ele foi pesquisar e se tratar com meditação, alimentação adequada, regressão, livros e muito autoconhecimento. Nesta caminhada de tratamento e de cura, descobriu que não estava sozinho nisso e viu que aquele pânico, geralmente, dura 15 min no nosso corpo, porém são intermináveis, e muitas pessoas não suportam e tiram a própria vida. Em outubro de 2022, o ator resolveu fazer um TED falando sobre seu processo de cura e caminhos que ele acredita que podem ajudar muitas outras pessoas que estejam passando por isso. A palestra é reveladora, muito educativa e bem-humorada. O MELHOR DE TUDO? ISTO TEM CURA!!!


 • DIA: 25/06/2024 - HORÁRIO:19h   
 • CLASSIFICAÇÃO : 10 anos
 • ABERTURA DA CASA :  17:30h
 • DURAÇÃO DA APRESENTAÇÃO: 60 minutos