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Perguntas frequentes

1. Escolhi receber o ingresso por e-mail, mas ainda não o recebi, como fazer?

Verifique sua pasta de spam ou lixo eletrônico do seu e-mail cadastrado no nosso site, seu ingresso pode ter sido direcionado para uma delas.

Outra opção é logar em nosso site, pelo link olhaoingresso.com.br, ir em “Minha Conta” e “Meus eventos”, que seu ingresso estará lá. No dia e horário da sessão, mostre o QRcode e bom evento!

Em último caso, se não conseguir logar para ver seu(s) ingressso(s), não se preocupe, vá ao evento normalmente e informe o CPF do titular da compra para a equipe local, que seu pedido será localizado.

2. Preciso fazer a impressão do meu ingresso para apresentar na entrada?

Não há necessidade de imprimir o ingresso, a natureza agradece.

Você pode apresentar seu ingresso na tela do seu celular na portaria do evento.

3. Realizei o pagamento por boleto bancário, mas não recebi meu ingresso, o que devo fazer?

Quando você escolhe pagar por boleto bancário, é necessário aguardar o tempo de compensação do boleto que leva em média 3 dias úteis. O processo é todo automático, assim que pagar e ele compensar, você recebe seu pedido automaticamente no e-mail cadastrado. Fique de olho na sua caixa de spam e/ou lixo eletrônico.

4. Como alterar o titular do pedido?

Os ingressos são vinculados ao CPF do titular do cadastro, o que é possível fazer é alterar o portador do ingresso.

Envie uma foto de um documento com foto e CPF (tanto do titular do cadastro, quanto da pessoa que irá em seu lugar) para o e-mail meajuda@olhaoingresso.com.br, pedindo a alteração do portador do ingresso. Se a compra foi realizada com cartão de crédito, envie uma foto também da frente de seu cartão de crédito (com o dedo na frente dos números, deixando apenas os 4 primeiros números à mostra). Caso tenha comprado com boleto ou PIX desconsidere essa informação.

5. Posso repassar meu ingresso para outra pessoa, preciso trocar o nome do ingresso?

Você pode repassar os ingressos a um terceiro desde que envie uma imagem de um documento com foto (tanto seu, quanto da pessoa que irá em seu lugar) e uma foto do cartão usado na compra com o dedo na frente dos números, deixando à mostra somente os 4 primeiros números, para o e-mail meajuda@olhaoingresso.com.br. Caso tenha comprado com boleto ou PIX desconsidere essa informação.

6. Todos os ingressos saíram em meu nome, terei problemas?

Os ingressos sempre são emitidos com o nome do titular do cadastro, você não terá problemas. No dia da sessão, apresente seus ingressos e um documento na entrada junto aos seus acompanhantes. Caso algum dos ingressos tenha algum desconto, deve ser apresentado o documento de comprovação do benefício.

Caso, você não esteja presente no dia da sessão, neste caso você precisa entrar em contato pelo e-mail meajuda@olhaoingresso.com.br, enviando uma foto de um documento com foto e CPF (tanto do titular do cadastro, quanto da pessoa que irá em seu lugar), para alteração do portador do ingresso. Se a compra tiver sido feita com cartão de crédito, é possível que a pessoa escolhida entre sem ter que apresentar o seu cartão de crédito, para isso, também envie uma foto do cartão de crédito usado na compra (com o dedo na frente dos números, deixando à mostra somente os 4 primeiros números). Caso tenha comprado com boleto ou PIX desconsidere essa informação.

7. Posso trocar a data do meu ingresso?

Depende do evento. Se quiser fazer a troca e solicitar com pelo menos 48 horas úteis de antecedência do evento em questão, talvez a gente consiga fazer. Envie um e-mail para meajuda@olhaoingresso.com.br com o número do seu pedido e CPF do titular da compra, o motivo da troca, e 3 sugestões de data em ordem de prioridade para analisarmos seu caso, e se for possível já realizarmos a troca de acordo com nosso “Termo e Condições” que você valida antes de comprar no site.

8. Não consigo comprar usando meu crédito, por quê?

Provavelmente você está escolhendo uma sessão de valor superior ao seu saldo.

O site só aceita uma forma de pagamento, e como não tem saldo suficiente para o valor escolhido a opção não fica disponível na forma de pagamento. Você tem que escolher um ingresso de mesmo valor. Ou, você pode pagar a diferença de valor via PIX, neste caso envie um e-mail para meajuda@olhaoingresso.com.br que lhe informaremos a chave PIX CNPJ para pagamento da diferença do valor. Após validarmos o recebimento, adicionaremos o valor ao seu crédito em sua conta Olha o Ingresso, para então conseguir comprar a sessão em questão.

9. Como solicitar o cancelamento do meu ingresso?

A solicitação de cancelamento pode ser efetuada no prazo de até 7 (sete) dias a partir da data de confirmação do pedido, de acordo com o Artigo 49 Código de Defesa do Consumidor. Se a realização da compra tiver sido feita em um tempo inferior aos 7 (sete) dias corridos da data do evento, o cancelamento fica limitado à 48 (quarenta e oito) horas antes do início do evento. Em nosso “Termo e Condições” (olhaoingresso.com.br/politicas), que você valida ao realizar uma compra conosco, deixamos tudo bem claro, para evitar problemas.

10. Minha sessão não está no site, o que fazer?

Não se preocupe, conforme as sessões vão se esgotando, em alguns eventos, elas não ficam mais disponíveis no site. Siga a data e horário do seu ingresso e bom evento!

11. Quais são as formas de pagamento aceitas?

Você pode realizar o pagamento do seu pedido através de cartão de crédito, nas bandeiras Mastercard, Visa, Elo, Amex e Diners. Para alguns eventos as formas de pagamento PIX e boleto bancário também são disponibilizadas. Consulte a disponibilidade durante o processo de compra.

12. Como funciona a forma de pagamento PIX?

Ao selecionar PIX, aponte a câmera no QRcode ou copie e cole a chave aleatória para realizar o pagamento. Você terá que pagar na hora ou em até 2 horas, depois disso, o pedido irá expirar e você não vai conseguir mais pagar, terá que fazer um novo pedido.

13. Não consigo pagar com o PIX, o que devo fazer?

Você pode pagar utilizando o qrcode, ou pode “copiar” e “colar” a chave aleatória por inteiro informada ao finalizar a compra. No app do seu banco, insira a chave e prossiga para o pagamento. Se você não copiar a chave aleatória inteira, ela não vai funcionar de fato. Não conseguindo, envie o print da sua tela para o e-mail meajuda@olhaoingresso.com.br , que tentaremos ajudar.

14. Como funciona a forma de pagamento boleto bancário?

Quando você escolhe pagar por boleto, o processo é todo automático. Assim que pagar e ele compensar (o que leva em média 3 dias úteis), você recebe seu ingresso automaticamente no e-mail cadastrado. Caso não pague dentro do prazo, seu pedido, que estava reservado, é cancelado e o ingresso volta para a venda. Em ambas as situações você recebe um e-mail automático avisando.

15. Escolhi a forma de pagamento boleto, mas o site pede para eu escolher outra forma de pagamento, como devo fazer?

Verifique se a data da apresentação que deseja comprar é menor que 7 dias. Caso seja, você não conseguirá comprar com a opção de boleto, apenas através de cartão de crédito ou PIX.

16. Esqueci de pagar meu boleto no prazo, posso pagar após o vencimento?

Não, terá que fazer uma nova compra.

17. Se tenho a opção de impressão do ingresso, meu ingresso não pode ser duplicado?

Não, o QRcode do seu ingresso impresso será validado uma única vez, não sendo autorizadas cópias ou duplicações deste ingresso.

18. Como retiro meu ingresso?

Ao realizar a compra você recebe seu pedido por e-mail e pode logar no site para vê-lo em “Minha conta”, sem necessidade de retirá-lo, fisicamente.

19. Como faço meu cadastro na Olha o Ingresso?

Acesse o site olhaoingresso.com.br, clique em “Minha conta” e:

1° opção: clicar na barra superior em “Cadastro” e preencher as informações solicitadas;

2° opção: em “Ainda não sou cliente”, você pode preencher seu e-mail e CPF e clicar no botão “cadastrar”.

20. Como consigo recuperar minha senha?

Para recuperar ou redefinir sua senha, acesse o site olhaoingresso.com.br, e clique em “Minha Conta”. Em seguida, vá em “Esqueci minha senha do Olha o Ingresso”, digite o e-mail que você utilizou para fazer o cadastro e clique em “avançar”. Você receberá no seu e-mail instruções para mudança da senha. Verifique sua pasta de spam ou lixo eletrônico do seu e-mail cadastrado.

21. Como alterar a minha senha?

Acesse sua conta no site olhaoingresso.com.br,  clique em “Minha Conta”, faça o login e após clique em “Alterar senha”.

22. Como alterar/atualizar meus dados de cadastro?

Acesse sua conta em olhaoingresso.com.br, clique em “Minha conta” e após no botão “Editar”. Nele você pode alterar os seguintes dados: Nome / data de nascimento / gênero / endereço de entrega e cobrança, e telefone.

23. É cobrado algum valor para cancelar meu pedido?

Quando você opta por cancelar sua compra, o valor de face do ingresso é estornado, mas não a taxa de serviço, como explicitado no “Termo e Condições” (olhaoingresso.com.br/politicas) de nosso site que concorda ao realizar sua compra.

24. Porque é cobrada a taxa de serviço?

A taxa de serviço é o valor cobrado pelo serviço prestado pela Olha o Ingresso de garantir seus ingressos com antecedência, na comodidade do seu lar, ou onde estiver, sem precisar ir até a bilheteria do evento. Caso não queira pagá-la, verifique o horário da bilheteria oficial do evento e se dirija a ela.

25. Como comprar ingresso de meia-entrada?

Após escolher a data e horário da sessão, clique em comprar e selecionar o tipo de ingresso, no caso escolha a opção “meia-entrada”.

Ao escolher esse ingresso, será obrigatória a apresentação do documento que comprove seu benefício, na portaria do evento. Existem eventos que legalmente não são obrigados a vender meia-entrada, verifique a legislação ou pergunte diretamente ao produtor do evento, no caso de dúvida.

26. Quem tem direito a quais documentos comprovam a meia-entrada?

I- Estudantes

Apresentar a Carteira de Identificação Estudantil – CIE – documento que comprova a condição de estudante regularmente matriculado nos níveis e modalidades de educação e ensino previstos no Título V da Lei nº 9.394, de 1996, conforme modelo único nacionalmente padronizado, com certificação digital e que deverá conter: nome completo, data de nascimento do estudante, foto recente, nome da instituição de ensino, grau de escolaridade e data de validade, conforme Seção I do Decreto 8.537/2015. Será exigida a apresentação da CIE no acesso ao evento. Nos termos do artigo 1-A, da Lei 12.933 de 2013, a CIE pode ser emitida pelo Ministério da Educação, ANPG, UNE, Ubes, bem como pelas entidades estudantis estaduais e municipais, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCE´s), pelos Centros e Diretórios Acadêmicos e por outras entidades de ensino e associações representativas dos estudantes.

Cabe lembrar que boleto bancário não é documentação hábil para comprovar a condição de estudante.

II- Jovens de 15 a 29 anos pertencentes a famílias de baixa renda

Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico cuja renda mensal seja de até 2 (dois) salários mínimos.

Os jovens de baixa renda terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento, da Identidade Jovem acompanhada de documento de identificação com foto expedido por órgão público e válido em todo o território nacional.

III- Deficiente e seu acompanhante

Apresentação de documento que comprove a condição, de acordo com a Lei Federal 12.933 de 2013. Apenas um acompanhante, por pessoa com deficiência, terá direito ao benefício da meia-entrada.

IV- Idosos (com idade igual ou superior a 60 anos) De acordo com a Lei Federal nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso), os idosos têm direito ao benefício da meia-entrada. Apresentar documento de identidade oficial com foto que comprove a condição.

27. Por que os ingressos de um mesmo evento possuem preços diferentes?

A Olha o Ingresso vende ingressos de diversos produtores, estabelecimentos, e cada um deles possui sua própria tabela de preços, que pode variar de acordo com o setor, horário e etc.

28. Como posso verificar se meu pedido foi aprovado?

Há 3 formas:

1° Verifique seu e-mail, se a confirmação não estiver na caixa de entrada, pode estar no spam, ou lixo eletrônico;

2° Acesse sua conta em olhaoingresso.com.br, clique em “Minha Conta” e “Meus eventos”, lá estará todo o histórico das suas compras;

3° Caso não tenha localizado seu pedido com as opções acima, e tenha confirmado que o valor foi debitado do seu cartão ou conta, entre em contato conosco através do e-mail meajuda@olhaoingresso.com.br informando o CPF do titular do cadastro para verificarmos o que pode ter acontecido.

29. Cliente Itaucard possui desconto na compra de ingressos?

Sim, confira os eventos elegíveis em olhaoingresso.com.br/iupp.

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