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Perguntas frequentes

1. Quais são as formas de pagamento aceitas?

Você pode realizar o pagamento do seu pedido através de cartão de crédito, nas bandeiras Mastercard, Visa, Elo, Amex e Diners. Para alguns eventos as formas de pagamento PIX e boleto bancário também são disponibilizadas. Consulte a disponibilidade durante o processo de compra.

2. Como funciona a forma de pagamento PIX?

Ao selecionar PIX, aponte a câmera no QRcode ou copie e cole a chave aleatória para realizar o pagamento.

3. Como funciona a forma de pagamento boleto bancário?

Quando você escolhe pagar por boleto, o processo é todo automático. Assim que pagar e ele compensar (o que leva em média 3 dias úteis), você recebe seu ingresso automaticamente no e-mail cadastrado. Caso não pague dentro do prazo, seu pedido, que estava reservado, é cancelado e o ingresso volta para a venda. Em ambas as situações você recebe um e-mail automático avisando.

4. Realizei o pagamento por boleto bancário, mas não recebi meu ingresso, o que devo fazer?

Quando você escolhe pagar por boleto bancário, é necessário aguardar o tempo de compensação do boleto que leva em média 3 dias úteis. O processo é todo automático, assim que pagar e ele compensar, você recebe seu pedido automaticamente no e-mail cadastrado. Fique de olho na sua caixa de spam e/ou lixo eletrônico.

5. Escolhi a forma de pagamento boleto, mas o site pede para eu escolher outra forma de pagamento, como devo fazer?

Verifique se a data da apresentação que deseja comprar é menor que 7 dias. Caso seja, você não conseguirá comprar com a opção de boleto, apenas através de cartão de crédito.

6. Esqueci de pagar meu boleto no prazo, posso pagar após o vencimento?

Não, terá que fazer uma nova compra.

7. Escolhi receber o ingresso por e-mail, mas ainda não o recebi, como fazer?

Verifique sua pasta de spam ou lixo eletrônico do seu e-mail cadastrado no nosso site seu ingresso pode ter sido direcionado para uma delas.

Outra opção é logar em nosso site, pelo link olhaoingresso.com.br, ir em “Minha Conta” e “Meus eventos”, que seu ingresso estará lá. No dia e horário da sessão, mostre o QRcode e bom evento!

Em último caso, se não conseguir logar para ver seu(s) ingressso(s), não se preocupe, vá ao evento normalmente e informe o CPF do titular da compra para a equipe local, que seu pedido será localizado.

8. Preciso fazer a impressão do meu ingresso para apresentar na entrada?

Não há necessidade de imprimir o ingresso, a natureza agradece.

Você pode apresentar seu ingresso na tela do seu celular na portaria do evento.

9. Se tenho a opção de impressão do ingresso, meu ingresso não pode ser duplicado?

Não, o QRcode do seu ingresso impresso será validado uma única vez, não sendo autorizadas cópias ou duplicações deste ingresso.

10. Como retiro meu ingresso?

Ao realizar a compra você recebe seu pedido por e-mail e pode logar no site para vê-lo em “Minha conta”, sem necessidade de retirá-lo, fisicamente.

11. Como faço meu cadastro na Olha o Ingresso?

Acesse o site olhaoingresso.com.br, clique em “Minha conta” e:

1° Opção: clicar na barra superior em “Cadastro” e preencher as informações solicitadas;

2° Opção: em “Ainda não sou cliente”, você pode preencher seu e-mail e CPF e clicar no botão “cadastrar”.

12. Como consigo recuperar minha senha?

Para recuperar ou redefinir sua senha, acesse o site olhaoingresso.com.br, e clique em “Minha Conta”. Em seguida, vá em “Esqueci minha senha do Olha o Ingresso”, digite o e-mail que você utilizou para fazer o cadastro e clique em “avançar”. Você receberá no seu e-mail instruções para mudança da senha. Verifique sua pasta de spam ou lixo eletrônico do seu e-mail cadastrado.

13. Como alterar a minha senha?

Acesse sua conta no site olhaoingresso.com.br,  clique em “Minha Conta”, faça o login e após clique em “Alterar senha”.

14. Como alterar/atualizar meus dados de cadastro?

Acesse sua conta em olhaoingresso.com.br, clique em “Minha conta” e após no botão “Editar”. Nele você pode alterar os seguintes dados: Nome / Data de nascimento / Gênero / endereço de entrega e cobrança, e telefone.

15. Posso trocar a data do meu ingresso?

Depende do evento. Se quiser fazer a troca e solicitar com pelo menos 48 horas úteis de antecedência do evento em questão, talvez a gente consiga fazer.

Envie um e-mail para meajuda@olhaoingresso.com.br com o número do seu pedido e o motivo da troca, que analisaremos seu caso.

16. Como solicitar o cancelamento do meu ingresso?

A solicitação de cancelamento pode ser efetuada no prazo de até 7 (sete) dias a partir da data de confirmação do pedido, de acordo com o Artigo 49 Código de Defesa do Consumidor. Se a realização da compra tiver sido feita em um tempo inferior aos 7 (sete) dias corridos da data do evento, o cancelamento fica limitado à 48 (quarenta e oito) horas úteis antes do início do evento.

Em nosso “Termo e Condições” (olhaoingresso.com.br/politicas), que você valida ao realizar uma compra conosco, deixamos tudo bem claro, para evitar problemas.

17. É cobrado algum valor para cancelar meu pedido?

Quando você opta por cancelar sua compra, o valor de face do ingresso é estornado, mas não a taxa de serviço, como explicitado no “Termo  e Condições” (olhaoingresso.com.br/politicas) de nosso site que concorda ao realizar sua compra.

18. Porque é cobrada a taxa de serviço?

A taxa de serviço é o valor cobrado pelo serviço prestado pela Olha o Ingresso de garantir seus ingressos com antecedência, na comodidade do seu lar, ou onde estiver, sem precisar ir até a bilheteria do evento. Caso não queira pagá-la, verifique o horário da bilheteria oficial do evento e se dirija a ela.

19. Como comprar ingresso de meia-entrada?

Após escolher a data e horário da sessão, clique em comprar e selecionar o tipo de ingresso, no caso escolha a opção “meia-entrada”.

Ao escolher esse ingresso, será obrigatória a apresentação do documento que comprove seu benefício, na portaria do evento.

Existem eventos que legalmente não são obrigados a vender meia-entrada, verifique a legislação ou pergunte diretamente ao produtor do evento, no caso de dúvida.

20. Quem tem direito a quais documentos comprovam a meia-entrada?

I- Estudantes

Apresentar a Carteira de Identificação Estudantil – CIE – documento que comprova a condição de estudante regularmente matriculado nos níveis e modalidades de educação e ensino previstos no Título V da Lei nº 9.394, de 1996, conforme modelo único nacionalmente padronizado, com certificação digital e que deverá conter: nome completo, data de nascimento do estudante, foto recente, nome da instituição de ensino, grau de escolaridade e data de validade, conforme Seção I do Decreto 8.537/2015. Será exigida a apresentação da CIE no acesso ao evento. Nos termos do artigo 1-A, da Lei 12.933 de 2013, a CIE pode ser emitida pelo Ministério da Educação, ANPG, UNE, Ubes, bem como pelas entidades estudantis estaduais e municipais, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCE´s), pelos Centros e Diretórios Acadêmicos e por outras entidades de ensino e associações representativas dos estudantes.

Cabe lembrar que boleto bancário não é documentação hábil para comprovar a condição de estudante.

II- Jovens de 15 a 29 anos pertencentes a famílias de baixa renda

Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico cuja renda mensal seja de até 2 (dois) salários mínimos.

Os jovens de baixa renda terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento, da Identidade Jovem acompanhada de documento de identificação com foto expedido por órgão público e válido em todo o território nacional.

III- Deficiente e seu acompanhante

Apresentação de documento que comprove a condição, de acordo com a Lei Federal 12.933 de 2013. Apenas um acompanhante, por pessoa com deficiência, terá direito ao benefício da meia-entrada.

IV- Idosos (com idade igual ou superior a 60 anos)

De acordo com a Lei Federal nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso), os idosos têm direito ao benefício da meia-entrada. Apresentar documento de identidade oficial com foto que comprove a condição.

21. Por que os ingressos de um mesmo evento possuem preços diferentes?

A Olha o Ingresso vende ingressos de diversos produtores, estabelecimentos, e cada um deles possui sua própria tabela de preços, que pode variar de acordo com o setor, horário e etc.

22. Como posso verificar se meu pedido foi aprovado?

Há 3 formas:

1° Verifique seu e-mail, se a confirmação não estiver na caixa de entrada, por estar no spam, ou lixo eletrônico;

2° Acesse sua conta em olhaoingresso.com.br, clique em “Minha Conta” e “Meus eventos”, lá estará todo o histórico das suas compras;

3° Caso não tenha localizado seu pedido com as opções acima, e tenha confirmado que o valor foi debitado do seu cartão ou conta, entre em contato conosco através do e-mail meajuda@olhaoingresso.com.br informando o CPF do titular do cadastro para verificarmos o que pode ter acontecido.

23. Todos os ingressos saíram em meu nome, terei problemas?

Os ingressos sempre são emitidos com o nome do titular do cadastro. Fique tranquilo, você não terá problemas. No dia da sessão, apresente seus ingressos com documento na entrada com seus acompanhantes, caso algum dos ingressos seja meia-entrada, deve ser apresentado o documento de comprovação da meia-entrada.

24. Posso repassar meu ingresso para outra pessoa, preciso trocar o nome do ingresso?

Você pode repassar os ingressos a um terceiro desde que envie uma imagem de um documento com foto (tanto seu, quanto da pessoa que irá em seu lugar) e uma foto do cartão usado na compra com o dedo na frente dos números, deixando à mostra somente os 4 primeiros números, para o e-mail meajuda@olhaoingresso.com.br.

25. Cliente Itaucard possui desconto na compra de ingressos?

Sim, confira os eventos elegíveis em olhaoingresso.com.br/iupp.

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