Perguntas frequentes
1. Não o recebi minha entrada por e-mail, o que devo fazer?
Verifique em sua pasta de spam ou lixo eletrônico do seu e-mail cadastrado no nosso site, sua(s) entrada(s) pode ter sido direcionado para uma delas.
Outra opção é fazer o login em nosso site para isso clique aqui e ir em “Meus eventos”, que sua(s) entrada(s) estará lá. No dia e horário da sessão, mostre o QR Code e bom evento!
Em último caso, se não conseguir logar para verificar sua(s) entrada(s), não se preocupe, envie e-mail para meajuda@olhaoingresso.com.br se a solicitação for feita com no mínimo 48h de antecedência a data do evento, caso seja um prazo inferior a 24h, você pode ir ao evento normalmente e informar o CPF do titular da compra para a equipe no local, que seu pedido será localizado, neste caso certifique-se que de fato a compra foi concluída.
2. Preciso fazer a impressão da(s) minha(s) entrada(s) para apresentar no dia do evento?
Não há necessidade de fazer a impressão da(s) entrada(s), você pode apresentar a(s) entrada(s) na tela do seu celular na portaria do evento, a natureza agradece!
3. Como alterar o titular do pedido? Todos as entradas saíram em meu nome, terei problemas?
A(s) entrada(s) são vinculadas ao CPF do titular do cadastro, não há a necessidade de alterar o titular do pedido. Você e seus convidados podem ir tranquilamente, desde que estejam com as entradas, e caso alguma das entradas tenham algum tipo de desconto (por exemplo: meia-entrada), deve ser apresentado o documento de comprovação do benefício juntamente com um documento de identificação (RG| CNH).
4. Posso repassar minha(s) entrada(s) para outra pessoa, preciso trocar o nome da(s) entrada(s)?
Você pode repassar a(s) entrada(s) a um terceiro. O terceiro deverá apresentar o e-ticket para a leitura do QR Code na entrada do local, conforme instruções do item 3.
5. Posso trocar a data da(s) minha(s) entrada(s)?
Depende da antecedência da solicitação de troca.
A solicitação de troca de data deve ser com no mínimo 48 horas de antecedência da data do evento que poderá ser realizada conforme disponibilidade do evento em questão.
Envie um e-mail para meajuda@olhaoingresso.com.br com o número do seu pedido e CPF do titular da compra, o motivo da troca, e 3 sugestões de data em ordem de prioridade para analisarmos seu caso, e se for possível já realizarmos a troca de acordo com a disponibilidade do evento e do nosso “Termo e Condições” que você valida digitalmente antes de finalizar a compra no site, ou creditamos o valor pago em sua conta Olha o Ingresso para que você possa escolher outra data/ sessão/evento.
6. Não consigo comprar usando meu crédito, por quê?
Provavelmente você está escolhendo uma sessão de valor superior ao seu saldo.
O site só aceita uma forma de pagamento, e como não há saldo suficiente para o valor escolhido a opção de pagar com crédito não fica indisponível na forma de pagamento.
Neste caso, você pode escolher uma entrada de mesmo valor, ou, você pode pagar a diferença do valor via PIX, para isso envie um e-mail para meajuda@olhaoingresso.com.br que lhe informaremos a chave PIX CNPJ para pagamento da diferença do valor. Após validarmos o recebimento do valor, adicionaremos o valor ao seu crédito em sua conta “Olha o Ingresso”, para que então consiga comprar a sessão em questão conforme disponibilidade do evento.
7. Como solicitar o cancelamento da(s) minha(s) entrada(s)?
A solicitação de cancelamento ou troca de sessão poderá ser efetuada no prazo de até 7 (sete) dias corridos contados a partir da data de confirmação do seu pedido, de acordo com o Artigo 49 Código de Defesa do Consumidor.
Se a realização da compra tiver sido feita em um tempo inferior aos 7 (sete) dias corridos da data do evento, o cancelamento ou troca fica limitado 48 (quarenta e oito) horas antes do início do evento. Caso a compra tenha sido feita com prazo inferior às 48 (quarenta e oito) horas que antecedem a sessão, não haverá a possibilidade de cancelamento ou troca.
Em nosso “Termo e Condições” que você valida digitalmente antes de concluir a compra conosco, deixamos tudo bem claro, para evitar problemas.
8. É cobrado algum valor para cancelar meu pedido?
Quando você opta por cancelar sua compra, o valor de face da(s) entrada(s) é estornado, mas a taxa de serviço não, como explicitado no “Termo e Condições” do nosso site que você valida digitalmente antes de concluir a compra. Caso o evento em questão não tenha tido a incidência de taxa de serviço, uma taxa de R$ 4,00 por pedido, referente ao custo da operação, será cobrada.
9. Realizei o pagamento por boleto bancário, mas não recebi minha(s) entrada(s), o que devo fazer?
Quando você escolhe pagar por boleto bancário, é necessário aguardar o tempo de compensação do boleto que leva em média 3 dias úteis, mas 3 dias corridos para o sistema fazer a liberação. O processo é todo automático, assim que pagar e ele compensar, você recebe seu pedido automaticamente no e-mail cadastrado. Fique de olho na sua caixa de spam e/ou lixo eletrônico.
10. Como faço meu cadastro na Olha o Ingresso?
Acesse o site olhaoingresso.com.br, clique no menu em “Minha conta” e após em “Ainda não é cliente? Cadastre-se”.
11. Não consigo realizar meu cadastro, o site informa que meu e-mail está errado/invalido?
Verifique se não está deixando algum espaço no final do endereço de e-mail, tanto no primeiro campo "e-mail" quanto na "confirmação de e-mail", e se as informações estão idênticas, caso o erro persista, peço que tente trocar o navegador de internet e acesse diretamente o link de cadastro clique aqui, e tente novamente cadastrar sua conta, e após de continuidade na compra.
Se após essas ações o erro ainda permanecer, peço que envie um print da tela para o e-mail: meajuda@olhaoingresso.com.br para que possamos analisar e tentar ajudar.
12. Como alterar/atualizar o e-mail de cadastro?
A alteração de e-mail só pode ser realizada por nossa equipe de atendimento, por favor envie um e-mail para meajuda@olhaoingresso.com.br, com um documento com foto e CPF para validação das informações no sistema, juntamente com o novo endereço de e-mail para que possamos realizar a alteração conforme sua solicitação.
13. Como alterar/atualizar meus dados de cadastro?
Acesse sua conta em olhaoingresso.com.br, clique em “Minha conta” e após no botão “Editar”. Você pode alterar os seguintes dados: Nome / data de nascimento / gênero / endereço de entrega e cobrança, e telefone. Para outras alterações enviar e-mail para meajuda@olhaoingresso.com.br.
14. Minha sessão não está no site, o que fazer?
Não se preocupe, conforme as sessões vão se esgotando, em alguns eventos, elas não ficam mais disponíveis no site. Siga a data e horário da sua(s) entrada(s) e bom evento!
15. Quais são as formas de pagamento aceitas no site?
Você pode realizar o pagamento do seu pedido através de PIX, boleto bancário, ou cartão de crédito, nas bandeiras Mastercard, Visa, Elo, Amex. Para alguns eventos as formas de pagamento mudam, consulte a disponibilidade durante o processo de compra.
16. Como funciona a forma de pagamento PIX?
Ao selecionar PIX, aponte a câmera no QRcode ou copie e cole o código por inteiro no pix do app do seu banco que pode estar como “chave aleatória” ou “copie e cole” para realizar o pagamento. Você terá que pagar dentro do prazo de vencimento informado no pedido, depois disso, o pedido irá expirar, e você não conseguirá mais pagar, e terá que fazer um novo pedido, pois esse será cancelado automaticamente.
17. Não consigo pagar com o PIX, o que devo fazer?
Quando você compra por PIX, pode demorar uns minutos para banco reconhecer, solicitamos que aguarde pelo menos 2(dois) minutos e após pode realizar o pagamento, ou pela leitura do QRCODE ou colando o código informado no pedido por inteiro, geralmente ele é bem extenso, mas deve ser incluído por completo, se após essas instruções não conseguir envie um e-mail meajuda@olhaoingresso.com.br , que tentaremos ajudar.
18. Como funciona a forma de pagamento boleto bancário?
Quando você escolhe pagar por boleto, o processo é todo automático. Assim que pagar e ele compensar (o que leva em média 3 dias úteis, mais prazo de liberação interna de 3 dias corridos), você recebe sua(s) entrada(s) automaticamente no e-mail cadastrado. Caso não pague dentro do prazo, seu pedido, que estava reservado, é cancelado e a(s) entrada(s) volta para venda no site. Em ambas as situações você recebe um e-mail automático avisando.
19. Quero pagar no boleto, mas não está disponível na opção de forma de pagamento, como devo fazer?
Verifique se a data da apresentação que deseja comprar tem uma antecedência de no mínimo 7(sete) dias a data do evento, caso não tenha, você não conseguirá comprar com a opção de boleto, pois ela ficará disponível somente se tiver essa antecedência, e se o evento disponibiliza essa forma de pagamento, mas você pode escolher pagar através de cartão de crédito ou PIX.
20. Esqueci de pagar meu boleto no prazo, posso pagar após o vencimento, ou emitir uma 2ª via?
Quando você opta pela forma de pagamento boleto bancário, e não paga dentro do prazo de vencimento, o pedido é cancelado automaticamente, e a reserva da(s) entrada(s) é liberada para venda no site, neste caso, por favor, faça uma nova compra no site de acordo com a disponibilidade do evento, pois não geramos 2ª (segunda) via de boleto.
21. Boleto está dentro do prazo de vencimento, mas não consigo pagar?
Quando você compra por boleto, ele entra em “Processo de Registro” juntamente ao Banco Emitente, conforme determinação do Banco Central. Solicitamos que aguarde pelo período máximo de até 1 (uma) hora, após o seu recebimento, para que ocorra a liberação efetiva e assim seja possível realizar o pagamento.
22. Se tenho a opção de impressão da(s) entrada(s), minha(s) entrada(s) pode ser duplicada(s)?
Não, o QR CODE da(s) sua(s) entrada(s) é único e será validado uma única vez, não sendo possível ser lido outra vez.
23. Como consigo recuperar/alterar minha senha?
Para recuperar ou redefinir sua senha, acesse o site olhaoingresso.com.br, e clique em “Minha conta”. Em seguida, clique em “Esqueci minha senha”, digite o e-mail que você utilizou para fazer o cadastro e clique em “avançar”.
Você receberá no seu e-mail as instruções para mudança da senha. Caso não localize o e-mail, verifique se foi para sua pasta de spam ou lixo eletrônico do seu e-mail cadastrado.
24. Por que é cobrada a taxa de serviço?
A taxa de serviço é o valor cobrado pelo serviço prestado pela Olha o Ingresso de garantir sua(s) entrada(s) com antecedência, na comodidade do seu lar, ou onde estiver, sem precisar ir até a bilheteria do evento. Caso não queira pagá-la, verifique o horário da bilheteria oficial do evento e se dirija até ela.
25. Como comprar a opção de meia-entrada?
Após escolher a data e horário da sessão, clique em comprar e selecionar o tipo de entrada, no caso escolha a opção “meia-entrada”.
Ao escolher essa entrada, será obrigatória a apresentação do documento que comprove seu benefício, na portaria do evento. Existem eventos que legalmente não são obrigados a vender meia-entrada, verifique a legislação ou pergunte diretamente ao produtor do evento, no caso de dúvida.
Obs.: Há modalidades de estabelecimentos que não se faz a obrigatoriedade de disponibilizar a opção do tipo de entrada(s) “meia-entrada”, se não estiver disponível para o local que pretende comprar, ele pode se enquadrar nessa modalidade, em caso de dúvida mande e-mail para meajuda@olhaoingresso.com.br.
26. Quem tem direito e quais documentos comprovam a meia-entrada?
I- Estudantes: Apresentar a Carteira de Identificação Estudantil – CIE – documento que comprova a condição de estudante regularmente matriculado nos níveis e modalidades de educação e ensino previstos no Título V da Lei nº 9.394, de 1996, conforme modelo único nacionalmente padronizado, com certificação digital e que deverá conter: nome completo, data de nascimento do estudante, foto recente, nome da instituição de ensino, grau de escolaridade e data de validade, conforme Seção I do Decreto 8.537/2015. Será exigida a apresentação da CIE no acesso ao evento. Nos termos do artigo 1-A, da Lei 12.933 de 2013, a CIE pode ser emitida pelo Ministério da Educação, ANPG, UNE, Ubes, bem como pelas entidades estudantis estaduais e municipais, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCE´s), pelos Centros e Diretórios Acadêmicos e por outras entidades de ensino e associações representativas dos estudantes.
Cabe lembrar que boleto bancário não é documentação hábil para comprovar a condição de estudante.
II- Jovens de 15 a 29 anos pertencentes a famílias de baixa renda: Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico cuja renda mensal seja de até 2 (dois) salários-mínimos.
Os jovens de baixa renda terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento, da Identidade Jovem acompanhada de documento de identificação com foto expedido por órgão público e válido em todo o território nacional.
III- Deficiente e seu acompanhante: Apresentação de documento que comprove a condição, de acordo com a Lei Federal 12.933 de 2013. Apenas um acompanhante, por pessoa com deficiência, terá direito ao benefício da meia-entrada.
IV- Idosos (com idade igual ou superior a 60 anos) De acordo com a Lei Federal nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso), os idosos têm direito ao benefício da meia-entrada. Apresentar documento de identidade oficial com foto que comprove a condição.
27. Por que as entradas de um mesmo evento possuem preços diferentes?
A Olha o Ingresso vende entradas de diversos produtores, estabelecimentos, e cada um deles possui sua própria tabela de preços, que pode variar de acordo com o setor, dia da semana, horários, e etc.
28. Como posso verificar se meu pedido foi aprovado?
Há 3 formas:
1° Verifique seu e-mail, se a confirmação não estiver na caixa de entrada, pode estar no spam, ou lixo eletrônico;
2° Acesse sua conta em olhaoingresso.com.br, clique em “Minha conta” e “Meus eventos”, lá estará todo o histórico das suas compras;
3° Caso não tenha localizado seu pedido com as opções acima, e tenha confirmado que o valor foi debitado do seu cartão ou conta, entre em contato conosco através do e-mail meajuda@olhaoingresso.com.br informando o CPF do titular do cadastro para verificarmos o que pode ter acontecido.