Perguntas frequentes
1. Não o recebi meu(s) ingresso(s) / entrada(s) por e-mail, o que devo fazer?
Verifique seu spam ou lixo eletrônico do e-mail cadastrado no nosso site, sua(s) entrada(s) pode ter sido direcionado para uma delas.
Caso não encontre, acesse o nosso site clique aqui, e vá em “Meus eventos”, que sua(s) entrada(s) estará lá. No dia e horário da sessão, mostre o QR Code no próprio celular e bom evento!
Em último caso, envie e-mail para meajuda@olhaoingresso.com.br, caso seja um prazo inferior a 24h a data do evento, você pode ir ao evento normalmente e informar o CPF do titular da compra para que a equipe no local possa localizar o seu pedido, neste caso certifique-se que de fato a compra foi concluída.
2. Preciso fazer a impressão da(s) minha(s) entrada(s) para apresentar no dia do evento?
Não há necessidade de fazer a impressão da(s) entrada(s), você pode apresentar a(s) entrada(s) na tela do seu celular na portaria do evento, a natureza agradece!
3. Como alterar o titular do pedido? Todos as entradas saíram em meu nome, terei problemas?
A(s) entrada(s) são vinculadas ao CPF do titular do cadastro, não há a necessidade de alterar o titular do pedido. Você e seus convidados podem ir tranquilamente, desde que estejam com as entradas, e caso alguma das entradas tenham algum tipo de desconto (por exemplo: meia-entrada), deve ser apresentado o documento de comprovação do benefício juntamente com um documento de identificação (RG| CNH) do beneficiário.
4. Posso repassar minha(s) entrada(s) para outra pessoa, preciso trocar o nome da(s) entrada(s)?
Você pode repassar a(s) entrada(s) a um terceiro. O terceiro deverá apresentar o e-ticket para a leitura do QR Code na entrada do local, conforme instruções do “item 3”.
5. Posso trocar a data da(s) minha(s) entrada(s)?
Depende da antecedência da solicitação da troca. A solicitação de troca de data deve ser solicitada com no mínimo 48 horas de antecedência da data do evento que poderá ser realizada conforme disponibilidade do evento em questão.
Envie um e-mail para meajuda@olhaoingresso.com.br com o número do seu pedido e CPF do titular da compra, o motivo da troca, e 3 sugestões de data em ordem de prioridade, e se for possível já realizarmos a troca de acordo com a disponibilidade do evento e do nosso “Termo e Condições” que você valida digitalmente antes de finalizar a compra no site, ou creditamos o valor total pago em sua conta Olha o Ingresso para que você possa escolher outra data/ sessão/evento.
6. Não consigo comprar usando meu crédito, por quê?
Provavelmente você está escolhendo uma sessão de valor superior ao seu saldo.
O site só aceita uma forma de pagamento, e como não há saldo suficiente para o valor escolhido a opção de pagar com crédito não fica disponível na forma de pagamento.
Neste caso, você pode escolher uma entrada de mesmo valor, ou, você pode pagar a diferença do valor via PIX, para isso envie um e-mail para meajuda@olhaoingresso.com.br que lhe informaremos a chave PIX CNPJ para pagamento da diferença do valor. Após validarmos o recebimento do valor, adicionaremos o valor ao seu crédito em sua conta “Olha o Ingresso”, para que então consiga comprar a sessão em questão conforme disponibilidade do evento.
7. Como solicitar o cancelamento do(s) meu(s) ingresso(s) / entrada(s)?
A solicitação de cancelamento ou troca de sessão poderá ser efetuada no prazo de até 7 (sete) dias corridos contados a partir da data de confirmação do seu pedido, de acordo com o Artigo 49 Código de Defesa do Consumidor.
Se a realização da compra tiver sido feita em um tempo inferior aos 7 (sete) dias corridos da data do evento, o cancelamento ou troca fica limitado 48 (quarenta e oito) horas antes do início do evento. Caso a compra tenha sido feita com prazo inferior às 48 (quarenta e oito) horas que antecedem a sessão, não haverá a possibilidade de cancelamento ou troca.
Em nosso “Termo e Condições” que você valida digitalmente antes de concluir a compra conosco, deixamos tudo bem claro, para evitar problemas.
8. É cobrado algum valor para cancelar meu ingresso / entrada?
Quando você opta por cancelar sua compra, o valor de face da(s) entrada(s) é estornado, mas a taxa de serviço não, como explicitado no “Termo e Condições” do nosso site que você valida digitalmente antes de concluir a compra. Caso o evento em questão não tenha tido a incidência de taxa de serviço, uma taxa de R$ 4,00 por pedido, referente ao custo da operação, será cobrada.
9. O que é o tipo de ingresso Antecipado e Ingresso Solidário/ Social +1kg de alimento?
São todos tipos de ingressos promocionais com valor menor que o valor da entrada inteira, onde qualquer pessoa pode comprar enquanto houver disponibilidade.
Se no nome do ingresso tiver a informação de “+ 1 kg de alimente não perecível”, no dia do evento é necessário levar o alimento de sua escolha, ou o alimento solicitado no ingresso, caso haja especificação do tipo de alimento. Se o alimento não for levado no dia do evento, será necessário pagar o complemento do valor do ingresso inteira.
10. Como faço meu cadastro no site da Olha o Ingresso?
Acesse o site olhaoingresso.com.br, clique no menu em “Minha conta” e após em “Ainda não é cliente? Cadastre-se”.
11. Não consigo realizar meu cadastro, o site informa que meu e-mail está errado/invalido?
Verifique se não está deixando algum espaço no final do endereço de e-mail, tanto no primeiro campo "e-mail" quanto na "confirmação de e-mail", e se as informações estão idênticas, caso o erro persista, peço que tente trocar o navegador de internet e acesse diretamente o link de cadastro clique aqui, e tente novamente cadastrar sua conta, e após de continuidade na compra.
Se após essas ações o erro ainda permanecer, peço que envie um print da tela para o e-mail: meajuda@olhaoingresso.com.br para que possamos analisar e tentar ajudar.
12. Como alterar/atualizar o e-mail de cadastro?
A alteração de e-mail só pode ser realizada por nossa equipe de atendimento, por favor envie um e-mail para meajuda@olhaoingresso.com.br, com um documento com foto e CPF para validação das informações no sistema, juntamente com o novo endereço de e-mail para que possamos realizar a alteração conforme sua solicitação.
13. Como alterar/atualizar meus dados de cadastro?
Acesse sua conta em olhaoingresso.com.br, clique em “Minha conta” e após no botão “Editar”. Você pode alterar os seguintes dados: Nome / data de nascimento / gênero / endereço de entrega e cobrança, e telefone. Para outras alterações enviar e-mail para meajuda@olhaoingresso.com.br.
14. Minha sessão não está no site, o que fazer?
Verifique sua caixa de entrada ou spam/lixo eletrônico, veja se não recebeu algum comunicado de cancelamento da sessão, caso não encontre nada por favor entre em contato com nossa equipe de atendimento através do e-mail: meajuda@olhaoingresso.com.br , informando que não localizou seu evento no site juntamente com CPF do titular do cadastro ou número do pedido para que possamos identificar a compra e orienta-lo.
15. Quais são as formas de pagamento aceitas no site?
Você pode realizar o pagamento do seu pedido através de PIX ou cartão de crédito, nas bandeiras Mastercard, Visa, Elo, Amex. Para alguns eventos as formas de pagamento mudam, consulte a disponibilidade durante o processo de compra.
16. Como funciona a forma de pagamento PIX?
Ao selecionar PIX, aponte a câmera no QRcode ou copie e cole o código por inteiro no pix do app do seu banco que pode estar como “chave aleatória” ou “copie e cole” para realizar o pagamento. Você terá que pagar dentro do prazo de vencimento informado no pedido, depois disso, o pedido irá expirar, e você não conseguirá mais pagar, e terá que fazer um novo pedido, pois esse será cancelado automaticamente.
17. Não consigo pagar com o PIX, o que devo fazer?
Quando você compra por PIX, pode demorar uns minutos para banco reconhecer, solicitamos que aguarde pelo menos 2(dois) minutos e após pode realizar o pagamento, ou pela leitura do QRCODE ou colando o código informado no pedido por inteiro, geralmente ele é bem extenso, mas deve ser incluído por completo, se após essas instruções não conseguir envie um e-mail meajuda@olhaoingresso.com.br , que tentaremos ajudar.
18. Se há a opção de impressão da(s) entrada(s), minha(s) entrada(s) pode ser duplicada(s)?
Não, o QR CODE da(s) sua(s) entrada(s) é único e será validado uma única vez, não sendo possível ser lido outra vez.
19. Como consigo recuperar/alterar minha senha?
Para recuperar ou redefinir sua senha, acesse o site olhaoingresso.com.br, e clique em “Minha conta”. Em seguida, clique em “Esqueci minha senha”, digite o e-mail que você utilizou para fazer o cadastro e clique em “avançar”.
Você receberá no seu e-mail as instruções para mudança da senha. Caso não localize o e-mail, verifique se foi para sua pasta de spam ou lixo eletrônico do seu e-mail cadastrado.
20. Por que é cobrada a taxa de serviço?
A taxa de serviço é o valor cobrado pelo serviço prestado pela Olha o Ingresso de garantir sua(s) entrada(s) com antecedência, na comodidade do seu lar, ou onde estiver, sem precisar ir até a bilheteria do evento. Caso não queira pagá-la, verifique o horário da bilheteria oficial do evento e se dirija até ela.
21. Como comprar a opção de meia-entrada?
Após escolher a data e horário da sessão, clique em comprar e selecionar o tipo de entrada, no caso escolha a opção “meia-entrada”.
Ao escolher essa entrada, será obrigatória a apresentação do documento que comprove seu benefício, na portaria do evento.
Há estabelecimento que legalmente podem limitar a venda do tipo de ingresso meia-entrada a 40% da capacidade do local, caso esteja selecionando a opção meia-entrada e o sistema não deixa prosseguir provavelmente essa opção já está esgotada.
Obs.: Há modalidades de estabelecimentos que não se faz a obrigatoriedade de disponibilizar a opção do tipo de entrada(s) “meia-entrada”, se não estiver disponível para o local que pretende comprar, ele pode se enquadrar nessa modalidade, em caso de dúvida mande e-mail para meajuda@olhaoingresso.com.br.
22. Quem tem direito e quais documentos comprovam a meia-entrada?
Tem direito ao benefício da meia-entrada:
*Pessoas com mais de 60 anos apresentando um documento de identificação; Lei Federal nº 10.741/2003
*Estudantes mediante apresentação da carteira de estudante da sua localidade une / ubes /anpg / dne / id jovem;
*Professores da rede pública e privada mediante apresentação de holerite/contracheque do mês vigente e documento de identificação;
*Pessoas com deficiência comprovada e que necessitam de acompanhante, ambos pagam meia-entrada. Lembrando que a meia-entrada é somente para um acompanhante. Lei Federal 12.933 de 2013
*Crianças de (02 a 12 anos) apresentando um documento de identificação. Verifique a classificação etária do evento.
*Profissionais da saúde, do sistema público e privado, mediante apresentação do holerite/contracheque, carteira funcional emitida por estabelecimento público, privado ou da categoria de classe.
*Portadores de câncer (Lei Nº 5985, de 2017): mediante apresentação do atestado médico contendo a classificação internacional da doença (CID) e Documento de Identidade original (RG) ou cópia autenticada.
*Caso sua categoria não esteja informada acima, verifique se Lei do estado/município vigente contempla o benefício da meia-entrada, se sim será considerada válida mediante comprovação.
23. Por que as entradas de um mesmo evento possuem preços diferentes?
A Olha o Ingresso vende entradas de diversos produtores, estabelecimentos, e cada um deles possui sua própria tabela de preços, que pode variar de acordo com o setor, dia da semana, horários etc.
24. Como posso verificar se meu pedido foi aprovado?
Há 3 formas:
1° Verifique seu e-mail, se a confirmação não estiver na caixa de entrada, pode estar no spam, ou lixo eletrônico;
2° Acesse sua conta em olhaoingresso.com.br, clique em “Minha conta” e “Meus eventos”, lá estará todo o histórico das suas compras;
3° Caso não tenha localizado seu pedido com as opções acima, e tenha confirmado que o valor foi debitado do seu cartão ou conta, entre em contato conosco através do e-mail meajuda@olhaoingresso.com.br informando o CPF do titular do cadastro para verificarmos o que pode ter acontecido.
25. Quais os canais de atendimento do site?
Nosso canal de atendimento é exclusivo por e-mail. Caso tenha alguma solicitação envie e-mail para meajuda@olhaoingresso.com.br .
No e-mail informe o detalhadamente sua solicitação para que possamos responder com efetividade, se já tiver pedido, informe o número do seu pedido e o CPF do titular do cadastro.
Lembre-se vendemos vários eventos de produções diferentes, então se não possui um pedido e deseja informação de algum evento específico, por favor informe o nome do evento e a cidade juntamente com a sua solicitação.
Nosso tempo médio de resposta é de 24 horas, mas pode se estender até 48h.
26. Não consigo pagar com cartão de crédito?
Quando você opta por comprar com cartão de crédito a operadora/banco emissor do cartão te envia um código por SMS para validar se é você mesmo quem está realizando a compra, esse código deve ser inserido no campo informado no site para validar a compra. Caso não esteja recebendo o código, você precisa verificar se seu contato está atualizado com a operadora/banco emissor do cartão, atualizar se necessário, e após tentar comprar novamente.
Importante: Prefira usar o navegador google Chrome e verifique se o pop-up do seu navegador não está bloqueado, caso esteja faça o desbloqueio.
Limpe sua cesta e refaça a compra do zero.